A detenção decorreu no âmbito de um inquérito dirigido pela Secção do Entroncamento do DIAP de Santarém, e os factos imputados ao suspeito apontam para que este, atuando em grupo e fazendo-se transportar numa viatura automóvel, tenha abordado a vítima, descrita como “pessoa jovem”, coagindo-o a entregar os valores monetários que possuía.
“Não satisfeitos, obrigaram-no a indicar a localização da sua residência. Nesta, os assaltantes apropriaram-se de um aparelho de telemóvel, de valores monetários e do cartão multibanco, forçando a vítima deslocar-se a uma ATM e a levantar todo o saldo da sua conta, apropriado pelo agora detido”, acrescenta a PJ.
Segundo esta força policial, “as diligências de investigação realizadas, permitiram recolher relevantes elementos de prova, resultando no cabal esclarecimento dos factos e na responsabilidade do suspeito”.
Ao detido, cidadão nacional com 18 anos de idade, possuindo antecedentes criminais e policiais por outros crimes patrimoniais com violência, após apresentação a juízo de instrução criminal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.