A Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, de 45 anos, por detenção de arma proibida e por ser “fortemente suspeito” da prática de crimes de dano qualificado e ameaça agravada.
O caso remonta à madrugada de 27 de maio do ano passado, quando o agora detido, após desavenças mantidas num estabelecimento comercial em Santarém com o proprietário, desferiu vários disparos de caçadeira em direção ao estabelecimento, provocando danos avultados.
A PJ refere que, além disso, o presumível autor, proferiu diversas ameaças de morte contra o referido proprietário do estabelecimento.
Na realização de busca domiciliária, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma de fogo, municiada e com o número de serie rasurado, bem como um taser e outros objetos eventualmente relacionados com os crimes.
O detido, que tem antecedentes criminais e já esteve preso em três momentos diferentes, será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.