Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PJ detém suspeito de 15 crimes de abuso sexual de crianças

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação penal (DIAP) de Tomar, deteve um homem, fortemente indiciado por quinze crimes de abuso sexual de crianças.


Segundo a PJ, “os factos ocorreram entre o verão de 2021 e inícios de 2022, em contexto de proximidade familiar, tendo o agressor, primo da vítima, à data com 12 anos de idade, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos”.

De acordo com a mesma fonte, “aquando da denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na Esquadra Policial, negando os factos, sendo constituído arguido e aplicado o TIR, desenvolvendo-se de imediato a investigação para a demonstração da verdade material”.

Concluídas as investigações, a PJ refere que “confirmou-se toda a matéria denunciada, pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça, o que foi retardado por aquele ter violando a medida de coação que estava sujeito, fugindo e escondendo-se na região do Algarve, onde viria a ser localizado”.

O detido, um cidadão estrangeiro de 27 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB