Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PJ detém autor de sete crimes de incêndio florestal na região

Imagem de arquivo / ilustrativa

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, 11 de junho, um homem, de 61 anos, fora de flagrante delito, por ser suspeito da autoria de sete crimes de incêndio florestal no concelho da Chamusca.

Segundo a PJ, o primeiro dos incêndios suspeitos ocorreu no dia 9 de junho e os outros seis no dia 10 de junho, tendo destruído um total de 3,5 hectares de floresta, nas freguesias de Carregueira e Pinheiro Grande, no concelho da Chamusca.

O detido, já referenciado pela GNR e pela PJ em três incêndios no ano passado, na freguesia de Vale de Vaca, também na Chamusca, “ateou o fogo através de chama direta, por utilização de isqueiro, aplicado na vegetação seca, tendo provocado danos em área arborizada”.

“O fogo só não atingiu maiores proporções devido à pronta intervenção dos bombeiros”, diz a PJ, que destaca a articulação na comunicação destas ocorrências entre a PJ e os mestres florestais da GNR – SEPNA de Torres Novas, fundamental para o combate a esta criminalidade.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB