Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

PJ detém 4 homens e 1 mulher por suspeita de vários crimes

seguranca social

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira, 19 de março, a detenção de quatro homens e uma mulher, por suspeita da autoria de crimes de roubo agravado, extorsão continuada e detenção de armas proibidas, praticados na zona do Entroncamento desde meados do ano passado.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ refere que os detidos, com idades entre os 18 e os 49 anos, residem na zona do Entroncamento e nenhum tem ocupação laboral definida, sendo que dois deles são irmãos e um tem antecedentes criminais por violência doméstica e ofensa à integridade física com arma de fogo e outro por furto.

Citada pela agência Lusa, fonte da PJ acrescentou que três dos elementos detidos constituem um grupo que se dedicava desde o início de 2014, de forma mais ou menos sistemática, a provocar desacatos, especialmente em estabelecimentos comerciais, para forçarem os comerciantes a entregar quantias que iam extorquindo sucessivamente sob a ameaça de fazerem novos distúrbios.

Os mesmos elementos são ainda suspeitos de, em dezembro último, abordarem sucessivamente dois homens, com a mesma lógica de extorsão, sendo que numa das ocasiões, para com uma dessas vítimas, utilizaram uma arma de fogo.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos à obrigação de apresentações trissemanais em posto policial da área da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB