Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pesado derrama lamas perigosas e abandona local

Um pesado que transportava resíduos perigosos derramou parte da carga na Estrada Nacional 118 à entrada de Muge, concelho de Salvaterra de Magos, na segunda-feira, 10 de Setembro, pelas 15 horas, mas seguiu viagem para o aterro da Carregueira, na Chamusca.

No local, ficou um intenso cheiro a alcatrão e petróleo no ar e uma enorme confusão no trânsito (que se fez apenas por uma faixa de rodagem, controlado pela GNR) até perto das 19 horas, hora a que uma equipa da empresa apareceu finalmente para recolher as lamas.

“Nós fomos accionados através da protecção civil, mas quando chegámos ao local verificámos que não era trabalho para os bombeiros”, disse à Rede Regional José Alberto, comandante da corporação de Salvaterra de Magos, explicando que “a remoção deste tipo de resíduos cumpre regras especiais de segurança e tem que ser realizado por uma empresa especializada”.

Como o pesado que derramou os resíduos abandonou o local, a confusão instalou-se até as autoridades apurarem a que empresa pertencia o camião, que entretanto foi descarregar a restante carga no aterro da Chamusca.

Durante a tarde, foi chamada a Muge uma equipa de piquete da Estradas de Portugal, que colocou pó de pedra por cima das lamas derramadas, para amenizar o problema e tentar diminuir o cheiro, mas a situação só se resolveu com a chegada dos meios da empresa de gestão e transporte de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB