Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Paz está de regresso aos Bombeiros de Salvaterra

bombeiros salvaterra

Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais assinaram, esta terça-feira, 25 de novembro, um acordo de empresa com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM).

O documento prevê um ajustamento salarial dos funcionários da associação, o complemento de 5% de subsídio de risco e a definição de direitos e deveres das partes envolvidas, com vista a melhorar as condições de trabalho dos funcionários e consequente melhoria da operacionalidade.

A assinatura do Acordo de Empresa faz parte do plano de recuperação que a direção liderada por Alírio Belchior tem levado a cabo desde fevereiro de 2012, quando ganhou as eleições.

O estado em que estavam as contas da AHBVSM levou a que a direção da instituição, a associação nacional e o sindicato de bombeiros trabalhassem em conjunto, no sentido de salvaguardar os postos de trabalho dos então 14 funcionários existentes.

Em comunicado, a ANBP recorda que “no final de 2011 havia salários e subsídios por saldar junto dos trabalhadores e dificuldades sociais extremas, além de, a nível operacional, haver problemas no abastecimento de oxigénio, na aquisição de material e até na prestação de serviços (por falta de viaturas e de credenciação dos bombeiros)”.

Destacando o papel dos funcionários e voluntários que prestam serviço na corporação, a ANBP adianta que, passados mais de dois anos, a instituição prepara-se para integrar novos efetivos, tem um parque de viaturas renovado, reduziu o passivo e pagou tudo o que estava em atraso aos seus funcionários. “A nomeação recente de um novo comandante fez também parte do projeto de renovação”, explica o mesmo documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB