Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Passeio dos Avós em Família de regresso a Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, em colaboração com as juntas de freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com a valência de apoio aos idosos do concelho, volta a promover nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro o “Passeio dos Avós em Família”.

Esta atividade, promovida anualmente, faz parte integrante do Plano Gerontológico Municipal, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população idosa ao proporcionar uma troca de saberes e experiências entre esta, contribuir para o estreitamento de laços afetivos e proporcionar o conhecimento de locais de interesse cultural, natural e turístico.

“Estes momentos de lazer e convívio proporcionados aos nossos idosos contribuem também para a quebra de situações de isolamento”, referiu Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O “Passeio dos Avós em Família” vai levar os seniores do concelho a descobrir um pouco da história da região de Pombal através da visita a dois equipamentos culturais, o Museu Marquês de Pombal e o Museu de Arte Popular Portuguesa, terminado este passeio no Sítio da Nazaré onde podem usufruir da beleza desta paisagem e das boas sensações que a mesma origina.

O Município cede o autocarro a cada uma das juntas e uniões de freguesia, bem como, às 17 Instituições de apoio a idosos, perfazendo um total de 62 passeios. Caso haja um itinerário diferente definido pelas freguesias e pelas IPSS’s, a autarquia comparticipa cada passeio até ao valor máximo de quinhentos euros por autocarro.

À semelhança de anos anteriores e existindo lugares disponíveis, outros membros da família e restante comunidade podem participar, independentemente da respetiva idade, incentivando e estimulando a relação e o diálogo entre gerações, a participação da população neste tipo de atividades e a partilha de conhecimentos e experiências intergeracionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB