O serviço de comboio Intercidades, com origem ou destino em Santarém, registou um aumento de 87% em janeiro de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior, transportando 27.000 passageiros.
O número é avançado pela Câmara de Santarém, num balanço à aplicação do Passe Verde Ferroviário, que entrou em vigor a 21 de outubro de 2024, permitindo viajar nos serviços regionais e inter-regionais, bem como nos comboios urbanos de Coimbra, Lisboa e Porto e em viagens em segunda classe nos intercidades, a um preço de 20 euros mensais.
No que diz respeito ao serviço Regional e Inter-regional, o crescimento foi de 50%, alcançando um total de 165.000 passageiros no mês de janeiro.
“Estes números refletem a eficácia do serviço e a crescente adesão da população ao transporte ferroviário, evidenciando a importância das iniciativas do Município para melhorar a mobilidade e a acessibilidade na região. Ao optar pelo transporte público, contribui para a redução da pegada de carbono e para um futuro mais sustentável”, refere o município em nota de imprensa.
5 Responses
Deviam existir mais autocarros para fazer a ligação da estação do comboio para a cidade, incluindo para a zona da praça de toiros.
Problema é que ,á passageiros e não á carruagens vem tudo de pé
Os que viajam 2 vezes por mês e pagam bilhete e não têm lugar sentado
É pena que não existam autocarros aos fins de semana e feriados da estação da rodoviária para a estação dos comboios, e também os comboios de santarém aos fins de semana e feriados para Lisboa só á a partir das 7h
Tudo muito bem, mas agora o problema é a CP não se lembra que deveria de colocar mais umas carruagens, até porque e principalmente a sexta feira entrando no oriente é vir de pé até Santarém……
O problema é que as infraestruturas à volta não mudam e não melhoram os acessos, Parque de estacionamento, transferes Santarém e Almeirim, etc.