Ter, 21 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Parque Tejo inaugurado no dia da cidade de Abrantes

abrantesparquetejoinauguracao

A inauguração do novo centro de acolhimento e interpretação do Tejo, ou Parque Tejo, foi um dos pontos altos das festas de Abrantes, que decorreram no passado fim-de-semana, e que assinalaram o 98º aniversário da elevação a cidade.

O Parque Tejo resulta da ampliação e transformação do antigo parque de campismo do Rossio ao Sul do Tejo, que está agora vocacionado para servir de apoio a atividades como o campismo, o desporto náutico, os tempos livres, a cultura, o lazer e o contacto com a natureza.

O equipamento foi criado no âmbito do Aquapolis, o projeto local de revitalização das margens ribeirinhas, tem capacidade para cerca de 300 utentes, e resulta de um investimento que rondou o milhão de euros, financiado pelo FEDER.

O Parque Tejo tem uma área para acampamentos e outra para autocaravanas e caravanas, sala de convívio, esplanada, cafetaria, parque infantil e um espaço para desportos livres, tendo ainda “um núcleo de interpretação com equipamentos interativos que pretendem ajudar a conhecer a região e o rio Tejo, desde a sua nascente até à foz, com atividades científicas ligadas à água e ao ambiente”, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB