Ter, 28 Novembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Paroquiana ofereceu Santa para substituir a que foi roubada

Uma paroquiana ofereceu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para substituir a estatueta que foi roubada do nicho religioso junto à Estrada Nacional 114, em Muge, concelho de Salvaterra de Magos.


A Igreja Paroquial de Muge já agradeceu publicamente o gesto benemérito da mulher, Maria Ventura, que reside na freguesia vizinha de Marinhais, e colocou a nova imagem no pedestal onde figurava a peça de arte sacra furtada por desconhecidos.
Recorde-se que a imagem original desapareceu durante a madrugada do passado dia 21 de dezembro, tendo sido roubada sem que os autores do crime tivessem destruído a redoma de vidro que a protegia.
A ausência da santa foi detetada por elementos da GNR que estavam no local a fazer um gratificado a uma empresa de telecomunicações.
A comunidade católica da vila ribatejana tinha por hábito colocar diariamente flores frescas junto a esta imagem, que também era venerada em várias procissões e manifestações religiosas, ao longo do ano.
Uma vez que se encontra junto à EN118, tem sido também um local de paragem de muitos peregrinos, que, nas suas deslocações a Fátima, têm por hábito acender-lhe velas ou deixar flores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB