Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Padre de Santarém não resistiu à COVID-19

O padre Fernando da Silva Campos, da Diocese de Santarém, faleceu durante a madrugada deste domingo, 24 de janeiro, vítima de infeção por COVID-19.


O presbítero, que tinha 93 anos, morreu no seu quarto, na residência sacerdotal do Seminário de Santarém, onde estava a ser acompanhado por um sacerdote enfermeiro desde que testou positivo para o novo coronavírus, segundo uma nota publicada na página do Facebook da Diocese.
Natural da freguesia de Pena, em Lisboa, o padre Campos, como era conhecido entre os fiéis scalabitanos, foi ordenado sacerdote em 1952, depois de ter frequentado os seminários de Santarém (onde entrou com 10 anos), São Paulo de Almada e Cristo Rei dos Olivais.
A Diocese de Santarém descreve-o como um “sacerdote de profunda espiritualidade, que acompanhou muitos cristãos que o procuravam para aconselhamento espiritual”, e acrescenta na sua nota fúnebre que o religioso, “nos últimos anos da sua vida, soube dedicar-se à oração e ao silêncio contemplativo, sem perder um refinado sentido de humor”.
Além do padre Campos, o padre António Gonçalves Diogo também testou positivo para a COVID-19.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o padre Diogo, outro dos clérigos mais antigos da cidade e do concelho, está internado no Hospital de Santarém, apresentando um estado de saúde debilitado.
Perante estes dois casos conhecidos entre residentes no Seminário, a Diocese de Santarém já realizou testes de despistagem ao próprio Bispo, D. José Traquina, e a outros padres residentes, e está a aguardar pelos resultados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB