A Câmara Municipal de Ourém criou uma linha de emergência para apoiar e prestar assistência às vítimas do grande incêndio que lavra desde domingo de manhã no concelho, e que pode ser acedida pelo número 917 384 560.
Será através deste contacto que os munícipes terão acesso ou ficarão a conhecer os diversos tipos de apoio que o município está a desenvolver para minorar os efeitos da destruição provocada pelo fogo.
Está também a decorrer uma campanha de recolha de donativos no centro de negócios de Ourém e na SRUFátima, junto ao espaço Fatimae, em Fátima, locais onde se aceitam todo o tipo de alimentos e bebidas para distribuir aos bombeiros que se encontram no teatro de operações.
No centro de negócios, está também instalada uma unidade de apoio para acolher as populações que tenham ficado desalojadas, explica um comunicado da Câmara Municipal, que criou ainda um gabinete de apoio à vítima nos paços do concelho, e que acolherá e encaminhará todas as famílias afectadas.
Os interessados em ajudar monetariamente esta luta do concelho de Ourém podem fazê-lo através do NIB 0033 0000 45422067781 05, da Associação para a Promoção e Dinamização do Apoio à Família, uma das várias instituições particulares de solidariedade social do concelho que a prestar um apoio directo às populações.