Ter, 8 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Operações da GNR culminam em 35 detenções

As operações de prevenção da criminalidade desenvolvidas no mês de dezembro pelo Comando Territorial de Santarém da GNR resultaram na detenção de 35 indivíduos, na apreensão de seis armas de fogo ilegais e na recuperação de 185 mil euros.

Os números constam de um balanço feito pelo próprio comando da Guarda até à passada sexta-feira, dia 20, sobre as ações de combate ao tráfico de estupefacientes, armamento, material contrafeito, roubos e furtos.

Dos 35 suspeitos que receberam ordem de detenção, "três foram detidos por posse de arma, 11 por tráfico de estupefaciente, cinco por furto de viatura, 10 por venda de material contrafeito, dois por posse de cartões de multibanco e um por permanência ilegal no país", enumera um comunicado de imprensa do Comando da GNR.

Foram ainda "apreendidas seis armas, cerca de 250 gramas de produto estupefaciente, aprendidas três viaturas e recuperadas outras 11, e apreendidos 1994 artigos contrafeitos num valor aproximado de 185 mil euros", acrescenta o mesmo documento.

As operações e buscas domiciliárias foram realizadas nos concelhos de Ourém, Tomar, Alcanena, Torres Novas, Chamusca, Coruche, Rio Maior, Santarém, Almeirim, Salvaterra de Magos, Benavente e Coruche, e envolveram os Destacamentos Territoriais, de Trânsito e de Intervenção, e Investigação Criminal.

No que se refere a ações de prevenção rodoviária, foram fiscalizados 3868 condutores, o que resultou em 46 detidos, 25 dos quais por condução com taxa de álcool superior a 1,20 g/l, e 16 por falta de carta de condução.

Segundo os números divulgados pela Guarda, "foram ainda elaborados 1.227 autos de contra ordenação, 460 por excesso de velocidade; 49 por condução de veiculo sobre o efeito do álcool, 59 por falta de inspeção periódica obrigatória, 43 por utilização indevida de telemóvel, 34 por falta de seguro, e 58 por falta de uso de cinto de segurança, entre outros".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB