Dom, 20 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Operação Natal com 1 morto e mais feridos graves na região

Durante a primeira fase da operação Natal da GNR, que se realiza entre as 00h00 do dia 20 e as 24h00 do dia 26 de dezembro, a Guarda Nacional Republicana registou no distrito de Santarém 84 acidentes, (mais 31 que em igual período do ano anterior), dos quais resultaram um morto, 3 feridos graves (mais 1 que em igual período do ano anterior) e 25 feridos leves (menos 3 que em igual período do ano anterior).

Estes números foram contabilizados até à meia noite de 25 de dezembro, período até ao qual a guarda fiscalizou, em todo o Ribatejo, 1745 condutores, 20 dos quais foram detidos: 12 por exesso de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, sendo o valor mais elevado de 2.89 g/l, mais de cinco vezes superioras à taxa permitida (0,5 g/l); 4 por falta de habilitação legal.

Foram ainda elaborados 345 autos de contraordenação: 226 por excesso de velocidade; 14 por falta de inspeção periódica obrigatória; 11 por utilização indevida de telemóvel; 5 por falta de seguro; 7 por falta de uso de cinto de segurança, entre outros motivos.

A condução sob o efeito do álcool e o excesso de velocidade são das principais causas dos acidentes de viação. Por essa razão a GNR continuará a realizar ações de fiscalização de carácter preventivo, por forma a diminuir a sinistralidade e proporcionar uma maior segurança nas estradas portuguesas.

A segunda fase desta operação, que vai abranger o Ano Novo, realiza-se entre as 00h00 do dia 31 de dezembro e as 24h00 horas do dia 1 de janeiro de 2014.

 

Comércio seguro

A Guarda Nacional Republicana realizou também até 24 de dezembro a Operação Comércio Seguro, integrada no policiamento de proximidade/ comunitário, concentrou-se na segurança dos estabelecimentos comerciais e do fluxo de pessoas que se deslocou aos mesmos, tendo empenhado cerca de duas centenas de militares, os quais sensibilizaram mais de 70 condutores e 500 comerciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB