A Operação “Migrante 2018”, montada pelo Comando Territorial de Santarém da GNR em Fátima para garantir a segurança durante a tradicional peregrinação dos emigrantes e familiares ao santuário da cidade, decorreu sem o registo de qualquer incidente grave.
Em jeito de balanço das ocorrências registadas este domingo, 12 de agosto, a GNR identificou apenas duas pessoas por peditório ilegal no interior do santuário e três por venda ilegal de artigos religiosos, tendo ainda localizado uma menor perdida, que foi entregue aos pais, e três visitantes também perdidos, que foram encaminhados para os respetivos autocarros.
A nível do trânsito, ocorreu apenas um acidente de viação, sem feridos e apenas com danos materiais, não se registando também congestionamentos na circulação, apesar do número de carros que acorreu a Fátima ter sido elevado.