Uma operação especial de prevenção criminal do Comando Territorial de Santarém da GNR, realizada no dia 12 de dezembro, no concelho de Santarém, terminou com um total de 92 infrações registadas.
Segundo a guarda, “a operação teve como objetivo garantir a tranquilidade pública, a deteção de armas e estupefacientes, bem como a dissuasão de outras práticas criminais, tendo sido empenhados um total de 74 militares”.
No decorrer da operação, os militares fiscalizaram 460 viaturas e respetivos condutores e ocupantes, culminando na detenção de um homem de 68 anos, por desobediência, por conduzir um veículo apreendido, e na apreensão de 11 doses de haxixe.
Foram ainda elaborados 92 autos de contraordenação, destacando-se 50 no âmbito da legislação dos tacógrafos, 4 por falta de inspeção periódica obrigatória, 4 por falta de iluminação ou sinalização, 2 por falta de seguro e 31 no âmbito da demais legislação rodoviária avulsa.
A ação contou com o reforço de militares da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da GNR.