Esta operação, que resultou de uma investigação que já durava há cerca de um ano, a polícia apreendeu 224.044 doses de haxixe, com peso global superior a 112 quilos, 10 doses de cocaína, 22 mil euros em dinheiro, quatro balanças de precisão, uma máquina de contar moeda, três carros e oito telemóveis.
Quanto aos suspeitos, que foram detidos em flagrante delito, têm idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, e dois deles já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo um comunicado de imprensa do Comando Distrital de Santarém da PSP, as diligências decorreram nos dias 9 e 10 de abril, dando cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão, quatro deles referentes a buscas domiciliárias, uma busca em estabelecimento comercial e duas buscas em viaturas.
A operação foi realizada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, com o apoio operacional do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), adianta o mesmo comunicado.