Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Operação Baco “rende” 9 detidos em apenas 7 horas

gnr fiscalizacao

Nove pessoas foram detidas na área do Comando Territorial de Santarém da GNR, 8 delas por excesso de álcool e uma por falta de habilitação legal para conduzir, durante a Operação “Baco”, que se realizou na madrugada de domingo, 10 de agosto.

Em apenas sete horas, entre as 00h00 e as 07h00, os 49 militares do Destacamento de Trânsito e Destacamentos Territoriais da GNR do distrito envolvidos na operação detetaram ainda 19 infrações, destacando-se 15 por excesso de álcool durante a condução (entre 0,5 e 1,2 gramas por litro de sangue), 2 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória e 2 infrações por falta de seguro de responsabilidade civil.

Durante esta fase da operação foram registados pela GNR de Santarém 11 acidentes de viação, dos quais resultaram 4 feridos ligeiros.

A operação “Baco” foi direcionada para a fiscalização da condução sob o efeito do álcool, substâncias psicotrópicas e combate à criminalidade.

“Pelos resultados confirmados, continua a verificar-se que os condutores não se coíbem de consumir álcool antes da prática de conduzir, pelo que a GNR de Santarém alerta os condutores dos veículos para que observem os limites quanto ao consumo de álcool aliado à condução que é um fator de risco acrescido para a ocorrência de acidentes de viação”, afirma a guarda em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB