A operação “Baco”, realizada pela GNR entre as 0h00 e as 7h00 horas deste domingo, 2 de fevereiro, com o objetivo de detetar condutores sob influência de álcool, de substâncias psicotrópicas e para combater a criminalidade nas estradas, terminou com um total de 17 condutores apanhados com excesso de álcool.
Estes números, que se referem apenas ao Comando Territorial de Santarém, são o resultado de fiscalização a 322 condutores, 17 deles detetados a circular com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas/litro, dos quais 5 foram detidos por circularem com uma taxa igual ou superior a 1,20 gramas/litro.
No decorrer da operação foram levantados 21 autos de contraordenação por infrações ao código da estrada e outra legislação complementar, destacando-se, além das infrações à condução sobre o efeito de álcool, 2 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 1 relativa a cintos de segurança e Sistemas de Retenção para Crianças, 1 por desobediência ao sinal de paragem e 1 por falta ou deficiência de iluminação e/ou sinalização.































