Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Oito adegas para descobrir na Festa do Vinho de Alcanhões

A tradicional “Rota das Adegas” é novamente um dos pontos altos da Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões, que promete atrair milhares de visitantes a esta localidade do concelho de Santarém já no próximo fim de semana de 28, 29 e 30 de março.

Marcada para sábado, dia 29, a partir das 16 horas, a rota passa este ano por oito adegas de outros tantos produtores locais, onde o cortejo, que deverá reunir mais de 1.000 participantes pelas ruas da vila, entra para conhecer o espaço, provar o vinho e comer um aperitivo.

Ainda no sábado, às 20 horas, na Casa das Coletividades, realiza-se a entrega dos prémios do concurso de vinhos dos produtores locais, depois dos respetivos brancos e tintos terem sido provados e analisados por um júri composto por um painel de enólogos da região.

Para esta noite, está previsto um encontro de tocadores de instrumentos tradicionais a partir das 21 horas, seguido da atuação da Banda Kroll, às 22h30, e da dupla de DJ’s Cromos da Noite, pela madrugada fora.

A festa arranca na sexta-feira, dia 28, com um desfile pelas ruas da vila e chegada à Casa das Coletividades de Alcanhões, o espaço central do evento, onde atuam a banda Bico d’Obras, às 22h30, e os DJ’s Kiss Kiss Bang Bang, a encerrar a primeira noite.

Do programa de domingo, 30 de março, destaque para dois passeios logo a partir das 9 horas, um equestre pelos campos à volta da vila, e outro de minis clássicos.

No resto deste último dia, há uma picaria às 15 horas e um encontro regional de acordeão às 18h30, antes de um espetáculo de fado, às 21h30, que junta em palco os fadistas Célia Leiria e Diogo Ferreira, acompanhados por Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na viola de fado, e Nani na viola baixo.

Durante todos os dias do evento, há serviço permanente de refeições e petiscos na Casa das Coletividades, que acolhe ainda uma mostra de artesanato e uma exposição e prova de vinhos de vários produtores, entre outras atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB