As obras de estabilização das barreiras de Santarém vão obrigar ao corte da Estrada Nacional (EN) 114, entre o cruzamento para a Ribeira de Santarém, junto à Ponte D. Luís, e a Rotunda dos Rotários, no planalto da cidade. O corte parcial de trânsito na chamada “Estrada das Curvas” entra em vigor na segunda-feira, 27 de outubro, e tem uma duração prevista de 300 dias.
O desvio vai estar devidamente assinalado e sinalizado, sendo que, o trânsito proveniente de Almeirim, em direção a Santarém, será desviado para a EN 365 – Estrada da Estação e Estrada Militar. O trânsito no sentido contrário (descendente) circulará sem qualquer constrangimento na EN 114.
A Câmara de Santarém apela à utilização da Ponte Salgueiro Maia para os utilizadores desta via que se desloquem de Almeirim para Santarém, e solicita “a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa causar, certos de que se trata de uma intervenção que tem como objetivo melhorar as condições de segurança da infraestrutura e, fundamentalmente, dos seus utilizadores”.
A empreitada EN114 – KM 76+400 – Estabilização de Taludes em Rodovias no Distrito de Santarém, será realizada pela Infraestruturas de Portugal, entre o Km 75+690 e o Km 77+000 2025.
Recorde-se que esta estrada já esteve cortada durante vários anos devido à queda de parte da barreira, situação só resolvida em 2019, tendo a estrada estado reaberta deste então.






























Uma resposta
A meu ver a estrada Santarém/Almeirim devia ser cortada ao trânsito a partir do cruzamento para a calçada Atamama (Dr. Rufino), pois assim facilitavam os
moradores ali residentes caso contrário as pessoas têm que que dar a volta a cidade (muito dispendioso ) e subir em sentido proibido e sem conseguirem fazer inversão de marcha, peço compreensão o meu muito obrigado.