As obras de adaptação da antiga escola primária da Avenida para acolher o futuro posto da GNR de Salvaterra de Magos arrancaram formalmente no passado dia 1 de março, com a assinatura do auto de consignação da empreitada, que foi homologado na presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
“Vamos dar uma nova vida à velha escola”, disse o representante da tutela, que considerou este “um momento de realização de uma velha aspiração local e da GNR”.
“Os trabalhos que vão ser desenvolvidos neste espaço que o município se prontificou a disponibilizar à Administração Interna e à GNR para instalar o posto dotará de melhores condições o alojamento dos militares e o atendimento que será feito à população do concelho”, sublinhou o presidente da Câmara de Salvaterra, Hélder Esménio.
A obra foi adjudicada à empresa “NOW XXI – Engenharia & Construções Lda.”, por um valor que ronda os 642 mil euros, e tem um prazo de execução de 300 dias.
A visita do ministro da Administração Interna marcou também o arranque da “Operação Floresta Segura 2019” da GNR no Concelho de Salvaterra, e incluiu também uma visita à Falcoaria Real e a participação na cerimónia de abertura da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que decorre no âmbito do evento gastronómico “Mês da Enguia”.