Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Obras de saneamento condicionam trânsito em Samora

A empreitada de construção de 23 km de rede de saneamento e sete estações elevatórias no concelho de Benavente continua com novas frentes de obra na cidade de Samora Correia, estando previstos vários condicionamentos de trânsito.

Apartir desta segunda-feira, 4 de novembro iniciam-se as obras na Avenida Egas Moniz entre a EN 118 (Av. “O século”) e o cruzamento da Av. Egas Moniz com a Rua dos Bombeiros Voluntários e a Rua da Samorena. Esta obra decorre até 3 de dezembro de 2013 e os desvios do trânsito estão devidamente assinalados.

No dia 6 de novembro iniciam-se os trabalhos na Rua Alexandre Herculano –Entre a EN 118 (Av. “O Século”) e a Rua da Quinta dos Gatos. Esta obra decorre até 30 de novembro 2013 e os desvios do trânsito estão devidamente assinalados.

As intervenções incluem-se numa empreitada que têm um custo de 1.690.057,90 euros e são financiadas por Fundos Comunitários e por capital da AR. O prazo de execução previsto para a empreitada é de 150 dias, prevendo-se que a obra termine no segundo trimestre de 2014.

O estaleiro da obra está montado na Avenida Egas Moniz, junto ao antigo Centro Ciclista Samorense, em Samora Correia e as obras iniciaram-se em cinco frentes na cidade samorense. A natureza dos trabalhos obriga ao condicionamento da circulação rodoviária e pedonal e poderá causar constrangimentos no abastecimento de água.

A obra inclui a ampliação da rede de saneamento e a remodelação das redes mais antigas. A construção das novas redes exclusivamente para águas residuais vai permitir aproveitar as redes existentes para as águas pluviais, eliminando os esgotos unitários (com águas dos esgotos e das chuvas) que subcarregam as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR). As redes pluviais serão entregues ao Município de Benavente a quem cabe a sua gestão e manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB