Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Novo” Tribunal de Almeirim abre dia 4 de janeiro

tribunal almeirim

Os serviços do Ministério da Justiça vão fazer a mudança para as novas instalações do Tribunal de Almeirim, situadas na antiga sede da Junta de Freguesia de Almeirim, na próxima semana, dias 2 e 3 de janeiro, quarta e quinta-feira, permitindo que o espaço abra ao público na sexta-feira, dia 4.

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de adaptação do espaço estão concluídas desde o Verão, o que permite ao Tribunal de Almeirim abandonar finalmente o antigo posto da GNR da cidade, onde está instalado há cerca de 17 anos.

Recorde-se que, ainda antes da Reforma do Mapa Judiciário, as instalações deste tribunal chegaram a ser consideradas das piores a nível do país, tanto pela falta de condições de trabalho para magistrados e funcionários, como pelos sinais de degradação do edifício.

A solução para a transferência do tribunal, evitando assim o seu possível encerramento, começou a ser desenhada há quatro anos, quando a Câmara de Almeirim se propôs a adquirir o imóvel, cabendo ao Ministério da Justiça realizar as obras de adaptação e ficar a pagar uma renda mensal pela sua utilização.

“A Câmara fez bem mais do que lhe competia, mas garantir o tribunal é garantir postos de trabalho e actividade comercial”, refere o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB