Sob o tema das alterações climáticas, o corso noturno de Santarém reuniu um total de nove coletividades do concelho na noite deste sábado, 2 de março, no “sambódromo” local montado no Jardim de São Bento.
No que se refere às coreografias, as “Alterações Climáticas” foram o mote do Atlético Clube de Pernes e Bombeiros Voluntários de Santarém, o Time4satisfaction levou as “As Alterações Climatéricas”, e APPACDM e a Associação Dança Desportiva de Tremês participaram com o “Aquecimento Global”.
O Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã levou a coreografia “Imigração Ilegal…”, ao passo que o Clube Canoagem Scalabitano da Ribeira Santarém e Amigos participou com a coreografia “Tejo”.
A “Poluição Marinha” foi o tema do Centro Cultural e Recreativo Arneirense, e a Casa de Convívio da Espinheira, de Alcanede, desfilou com inspiração na “Taberna do Tio Arnaldo”.
O desfile contou ainda com participação especial dos espanhóis Pasacalles Mendez, ou Jellyfish, com as suas Medusas Iluminadas.
O segundo corso de Carnaval de Santarém, com os mesmos protagonistas, sai para a rua na terça-feira, 5 de março, às 15 horas, sendo os vencedores do concurso anunciados no final.