A Loja do Cidadão é vista pelo presidente da autarquia, João Heitor, como “um elemento valorizador daquela zona da cidade, respeitará o património edificado e criará um novo espaço verde e de lazer que estará ao serviço de toda a comunidade”.
“Trabalhámos muito para que o Cartaxo pudesse conquistar uma das quinze lojas que vão ser construídas no país”, explicou o autarca, adiantando que “esta aprovação confirma que o esforço que os serviços e os técnicos fizeram, em pouquíssimo tempo, para que a Câmara pudesse candidatar-se, valeu a pena”.
Esta é a primeira Loja do Cidadão a ser construída de raiz. Nela passará a estar localizado o atendimento público de serviços essenciais aos cidadãos e empresas – a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social e o Instituto dos Registos e Notariado –, assim como, o Espaço Cidadão que funciona no edifício-sede do Município.
João Heitor diz que a cidade “vai ganhar um edifício novo, com um investimento superior a um milhão de euros que foi pensado para garantir que vamos manter todo o estacionamento existente, destacar o lindíssimo edifício da Escola do Centro, aumentando a sua visibilidade, criar um novo e maior espaço verde que sirva as pessoas e promover a ligação pedonal com Avenida João de Deus”.
João Heitor afirma que a obra tem de estar concluída até 31 de outubro de 2023 e a inauguração tem de ser feita até ao dia 31 de dezembro de 2023.