A Nersant é uma das sócias fundadoras da nova Associação para a Promoção Audiovisual da Região Alentejo e Lezíria do Tejo, a CINECOM Alémtejo, cuja escritura pública foi assinada no passado dia 12 de fevereiro, em Beja.
Para além da associação empresarial ribatejana, são sócios-fundadores o Instituto Politécnico de Beja (onde ficou a sede desta associação sem fins lucrativos), a NERPOR (Associação Empresarial da Região de Portalegre), a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).
A CINECOM Alémtejo tem como “objetivo a promoção e valorização das competências técnicas, artísticas e logísticas das regiões Alentejo e Lezíria do Tejo para os meios audiovisuais como forma de incrementar essa atividade em Portugal”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
Pretende, para o efeito, “criar uma comissão cinematográfica, desenvolver ações de formação e realizar eventos científicos relacionados com a área e outro tipo de eventos considerados oportunos e facilitadores do seu objetivo principal”, lê-se na mesma nota, que acrescenta que a associação “vai ainda colaborar com entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, na realização de estudos, trabalhos e ações, bem como desenvolver ações de promoção e apoio ao empreendedorismo na área audiovisual”.