Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Negócio de cartas de condução falsas correu mal

O Tribunal de Santarém vai começar a julgar três homens de nacionalidade brasileira que espancaram com grande violência e ameaçaram de morte um indivíduo a quem tinham comprado de cartas de condução falsificadas, num negócio ilícito que este não terá cumprido.

O ato de vingança ocorreu no dia 16 de outubro de 2021, quando os três arguidos, residentes em Almeirim, Castanheira do Ribatejo e Carregado, se deslocaram a Santarém para procurar o homem que alegadamente estava em falta com eles.

Quando o encontraram junto à casa onde residia, cercaram-no e agrediram-no a murro, apontando-lhe uma arma de fogo e exigindo o dinheiro que tinha consigo e nas aplicações de homebanking, depois de lhe sacar o telemóvel.

Segundo a Acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, no carro do agredido, os agressores, de 37, 38 e 45 anos, encontraram vários documentos falsificados que levaram consigo, tendo depois tentado levar o ofendido a “dar uma volta” para o matar.

Assustada, a vítima, que está atualmente a cumprir pena de prisão à ordem de outro processo crime, gritou por socorro e, mesmo a ser agredido a pontapé, conseguiu fugir até um posto de combustível próximo, onde aguardou pela chegada da PSP.

Mais de um mês depois da agressão, a Polícia Judiciária realizou buscas domiciliárias nas residências dos arguidos, onde encontrou várias cartas de condução falsificadas.

O trio vai começar a responder por um crime de ofensa à integridade física qualificada, um de falsificação de documentos e outro de roubo qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB