As obras de requalificação da nascente do Olho de Água de Alcobertas, no concelho de Rio Maior, foram inauguradas este domingo, 12 de agosto.
Iniciada em 2017, esta empreitada inclui trabalhos a nível do melhoramento do canal de água e de toda a zona envolvente, com o reordenamento das mesas de merendas, a colocação de um piso em pedra rústica e a substituição das árvores de sombra.
O projeto, desenvolvido pela Junta de Freguesia de Alcobertas e pela Câmara de Rio Maior, transformou o espaço numa zona ideal para piqueniques, estando à disposição não só dos residentes como dos turistas que passam por este local.
Este Olho D’Água é a nascente da Ribeira de Alcobertas, um dos poucos locais no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros onde a água, que até existe em relativa abundância, surge à superfície durante todo o ano.
A nascente sempre foi um ponto de abastecimento para animais e pessoas, que percorriam vários quilómetros desde aldeias vizinhas como Chãos e Casais Monizes em busca da água.































