Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Municípios criam planos para a igualdade e não discriminação

Os 13 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vão desenvolver este ano o “Médio Tejo em Igualdade”, um projeto de âmbito social que tem como objetivo implementar um “Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação” por cada concelho.


No último conselho intermunicipal da CIMT, já foi aprovada a aquisição de serviços de consultoria técnica especializada para elaboração e operacionalização dos planos municipais, que preveem a concretização de três fases.
“A primeira fase prende-se com a elaboração de um diagnóstico, por cada município, que deverá identificar e priorizar as necessidades das organizações e dos territórios em matérias alinhadas com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação”, explica uma nota de imprensa da CIMT, que acrescenta que “a segunda fase passa pela elaboração e implementação dos treze planos e a sua posterior implementação”.
A última fase “prende-se com a divulgação dos planos, onde se prevê a partilha das experiências desenvolvidas ao longo de todo o processo de construção, a elaboração e a implementação do plano com outras entidades parceiras”, lê-se ainda na mesma nota.
Recorde-se que, no passado dia 6 de junho de 2019, os municípios que integram a CIMT assinaram com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género o “Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação – Nova Geração”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB