Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Municípios criam apoios para a esterilização de cães e gatos

As Câmaras Municipais de Torres Novas e do Entroncamento criaram programas de apoio à esterilização de animais de companhia, na sequência da campanha que está a ser promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para controlar a população de cães e gatos errantes e desincentivar o abandono dos animais.


No caso de Torres Novas, a autarquia aprovou um montante de 10 mil euros para o reembolso financeiro da esterilização de animais de companhia, tendo ainda cabimentado um montante de 5 mil euros para agregados familiares com carências económicas.
Os munícipes do concelho, segundo uma nota de imprensa da autarquia podem apresentar candidatura serem reembolsados em 55 euros para esterilização de cadelas, 30 euros para cães, 35 euros para gatas e 15 euros para gatos.
A Câmara do Entroncamento destinou 15 mil euros ao recém-criado “Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia”, que será operacionalizado com o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena.
“A esterilização terá de ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário no concelho do Entroncamento e a despesa com o procedimento cirúrgico, para reembolso do valor do apoio, deverá ser submetida entre 8 de setembro e 15 de novembro”, explica uma nota da Câmara do Entroncamento, onde os valores do apoio à esterilização é igual ao de Torres Novas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB