Uma mulher residente em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, foi detida pela Polícia Judiciária na segunda-feira, 6 de abril, por estar alegadamente envolvida em 10 assaltos a bancos, um dos quais cometido em Benavente.
A detida, T. M., de 35 anos, é suspeita de ser a cúmplice de um recluso que, desde outubro de 2014, tem aproveitado as saídas precárias que lhe são concedidas para roubar dependências bancárias, e que foi capturado em flagrante quando tentava cometer o crime no Santander Totta de Mem Martins.
Com o namorado preso, T. M., segundo o jornal Correio da Manhã, era quem escolhia os alvos e estudava a melhor forma de cometer os crimes, passando depois essas informações ao cúmplice durante as visitas que lhe fazia na cadeia de Vale de Judeus, onde este cumpre uma pena superior a 20 anos de prisão.
A Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ, responsável pela investigação, acredita que era a mulher quem conduzia o carro em que o ladrão fugia, após os assaltos, de acordo com o mesmo jornal.
O assalto em Benavente foi cometido a 16 de janeiro deste ano, durante uma saída precária de sete dias, em que aproveitou também para roubar mais duas dependências bancárias, em Sintra e no Carregado, concelho de Alenquer.