Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o jovem, de 13 anos, estava em morte cerebral e a família, com origens em Paço dos Negros mas a residir em Almeirim, já estava a par da irreversibilidade do seu estado de saúde.
Quanto ao outro jovem, de 15 anos, também ferido no mesmo acidente, continua internado num hospital de Lisboa em estado grave.
Como o nosso jornal avançou em primeira mão, o acidente ocorreu às 18h28, à entrada da localidade de Tapada (sentido Almeirim -Santarém), próximo do cruzamento para Alpiarça.
O alerta foi dado pela condutora do veículo envolvido no atropelamento, que recebeu assistência no local por se encontrar em estado de choque, tendo sido transferida para o Hospital de Santarém.
A ocorrência envolveu 20 operacionais dos bombeiros de Almeirim e Santarém e das viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) dos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, apoiados por 7 viaturas, assim como um helicóptero do INEM, que fez o transporte dos feridos para hospitais de Lisboa.