IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA
O homem baleado no dia 15 de dezembro na sequência do tiroteio ocorrido ao final da tarde junto a um bairro social situado em Vale de Estacas, próximo do Continente e do McDonald’s de Santarém, faleceu na noite desta segunda-feira, 28 de dezembro, no Hospital de Santarém, onde estava internado em coma induzido.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a vítima, com cerca de 30 anos, faleceu cerca das 18h00, não resistindo aos ferimentos provocados na zona da face e da cabeça. Inicialmente o ferido foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, de onde regressou há alguns dias, sempre em estado considerado grave e com prognóstico reservado.
Após a notícia da morte, familiares e amigos concentraram-se junto às urgências do Hospital de Santarém, tendo sido acionada uma equipa da PSP para manter a segurança no local, não se tendo registado quaisquer desacatos.
Como o nosso jornal noticiou na altura, o tiroteio terá começado quando um carro parou junto ao cruzamento que dá acesso à rotunda do Continente e ao McDonald’s e começou a disparar em direção a um grupo de pessoas.
Vários automobilistas que circulavam nas proximidades tiveram que fazer inversão de marcha e fugir do local, para onde foram mobilizados meios dos bombeiros de Santarém.
O ferido foi entretanto transportado por outras pessoas ao Hospital de Santarém, onde a segurança também foi reforçada para impedir eventuais distúrbios uma vez que se suspeita que o tiroteio possa ter tido origem em desavenças entre grupos rivais.
A PSP identificou entretanto um suspeito mas o caso foi transferido para a Polícia Judiciária.
NOTÍCIA RELACIONADA:
Tiroteio junto ao McDonald´s de Santarém