Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Morreu Martins Lopes o histórico provedor da Misericórdia da Golegã

Martins Lopes e Manuel Pelino Domingues
Martins Lopes e Manuel Pelino Domingues

O histórico provedor da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, António José Martins Lopes, que dirigia a instituição há quase trinta anos, faleceu na madrugada deste domingo, 3 de março, aos 76 anos.

O corpo de Martins Lopes está em câmara ardente na capela mortuária da Golegã, seguindo amanhã, às 15h30, para a Igreja Matriz da vila, onde às 16h00 será celebrada missa de corpo presente, após a qual o corpo seguirá para o cemitério da Golegã, onde ficará sepultado.

Numa publicação na sua página no facebook, os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia da Golegã dão conta do “profundo pesar” pela morte do seu provedor e reconhecem com “eterna gratidão, o “valoroso e empenhado contributo que prestou a esta Instituição e às suas causas”.

Além de provedor da Misericórdia, Martins Lopes, um dos fundadores do PSD da Golegã, tendo sido presidente da concelhia política durante mais de uma década, foi vereador e foi vice-presidente da Câmara da Golegã durante quatro anos.

Exerceu também vários cargos na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã e no Futebol Clube Goleganense, tendo ainda participado na fundação da Rádio Local da Golegã.

Em Abril de 2015, foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, um reconhecimento pelo seu percurso cívico que passou ainda pelo Conselho da União das Misericórdias Portuguesas, tendo presidido, ao mesmo tempo, ao Secretariado Regional de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB