Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Morreu José Silva, presidente do Centro de Bem Estar de Vale Figueira

José Silva, fundador e dirigente do Centro de Bem-Estar Social de Vale Figueira (CBESVF), no concelho de Santarém, faleceu na manhã desta sexta-feira, 29 de março, vítima de doença prolongada do foro oncológico.

Presidente da direção da instituição durante largos anos José Alexandre Silva era conhecido pela paixão e dinamismo com que se dedicava à causa do voluntariado social, que começou a praticar ainda como funcionário da EDP.

O Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira, inaugurada há 21 anos, a 26 de Maio de 1997, foi a sua grande obra, que foi fazendo crescer ao longo dos anos. Atualmente, além de prestar um serviço aos utentes idosos, tenta satisfazer ao nível social as necessidades das populações de Vale de Figueira e S. Vicente do Paúl e outras.

“É nossa missão enquanto instituição desenvolver o conhecimento, promovendo a intergeracionalidade com os jovens, articulando o saber e o bem estar aliado ao desenvolvimento, por isso já somos o maior empregador da freguesia”, referia José Silva na página de apresentação do CBESVF, que tem as valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Centro de Convívio, Estrutura Residencial para Idosos e Cantina Social.

“Hoje partiu um dos nossos. Hoje partiu um Homem que muito deu de si, criou e deixou uma grande obra. O Sr. Silva, como era conhecido por todos, José de Lourdes Alexandre da Silva, partiu deixando uma enorme saudade em todos nós”, pode ler-se na página da União Distrital das IPSS de Santarém.

FUNERAL SÁBADO À TARDE

O corpo de José Silva sairá esta tarde da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, onde estava a residir nos últimos tempos, com destino à Casa Mortuária de Vale de Figueira, onde permanecerá em câmara ardente até amanhã, dia 30 de Março. Antes o corpo passará ainda pelo CBESVF.

O funeral realizar-se-á este sábado, após as cerimónias religiosas, cerca das 15 horas, para o cemitério local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB