Joaquim "Galinha", figura muito popular em Santarém, tendo estado durante vários anos colaborado com instituições como a União Desportiva de Santarém, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém e os Bombeiros Municipais da cidade, faleceu esta quarta-feira, 2 de outubro.
A notícia já está a ser comentada nas redes sociais. Na página oficial dos forcados de Santarém há mesmo um texto que evoca a memória de Joaquim "Galinha" junto dos mais novos.
"O Joaquim, de quase há 20 anos a esta parte, foi um braço direito de todos os Cabos do Grupo na cidade de Santarém. De uma entrega e devoção inexcedíveis ao GFAS, e com uma graça e genuinidade inesquecíveis, nunca perdeu uma oportunidade de se fazer útil", pode ler-se na referida página.
"Fosse a arranjar águas para os forcados durante as corridas, a assar sardinhas na antiga tasca da Feira do Ribatejo, a arranjar bilhetes para aqueles que ainda não se fardam, seja a fazer visitas guiadas ao Museu do Grupo na Celestino Graça, o nosso "Chicken" foi uma referência de entrega ao Grupo", acrescenta o texto que lembra ainda alguém que "fazia tudo com um sorriso na cara, discreto e sem esperar nada em troca".
O velório de Joaquim Galinha realiza-se esta quinta-feira, 3 de outubro, na capela das Portas do Sol, em Santarém. O enterro sairá da mesma capela, para o cemitério de Santarém, às 10 horas de sexta-feira, dia 4.