Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Morreu advogado escalabitano Martins Leitão

Martins Leitão a receber a Medalha de Honra” da Ordem dos Advogados.

O advogado escalabitano José António Martins Leitão faleceu esta quarta-feira, 18 de dezembro, aos 80 anos.


Pai de outros dois advogados – Cássio e João Martins Leitão – era um dos advogados mais antigos da cidade, tendo sido agraciado este ano, a 19 de março, durante as comemorações nacionais do Dia do Advogado, que se realizaram em Santarém, com a “Medalha de Honra” da Ordem dos Advogados.

Ramiro Matos, ex-presidente da Delegação da Ordem dos Advogados, e um dos impulsionadores dessa homenagem, escreve esta tarde na sua página do Facebook que a advocacia em Santarém está de luto.

martins leitao ramiro“Deixa-nos um homem bom, um amigo, daqueles de verdade, que todos os advogados, mais novos ou mais velhos, sempre respeitaram e admiraram! Os advogados mais novos sempre tiveram dele um apoio, uma palavra amiga, uma história deliciosa, daquelas que hoje já não se vivem, já não se repetem, mas que contada pelo Dr. Martins Leitão nos fazia esquecer o tempo e viajar à comarca de antigamente. Lembro-me de tantas!”, refere.

“Deixa-nos um homem que sempre pugnou pela intervenção cívica, completando o outro lado do advogado, aquele da inquietude de fazer mais pelos outros, da intervenção política ativa, da ajuda ao próximo!”, completa Ramiro Matos.

A data das cerimónias fúnebres ainda não é conhecida.

martins leitao.grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB