O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, confirmou esta terça-feira, 23 de dezembro, o avanço do protocolo assinado pela Câmara Municipal de Santarém, pela Polícia de Segurança Pública e pela Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI), para permitir a realização de obras urgentes no edifício sede do Comando Distrital da PSP de Santarém, antigo Convento das Donas, na avenida do Brasil, em Santarém.
[O protocolo] vai permitir “a recuperação da fachada e algumas coberturas que era absolutamente urgente”, explicou Telmo Correia, à margem da inauguração da esquadra da PSP do Entroncamento, adiantando que numa segunda fase será feita “uma intervenção de fundo, que terá ainda “de ser pensada e ponderada”.
“Esta intervenção insere-se no programa de modernização das infraestruturas das forças e serviços de segurança (…) promovido e representa uma melhoria significativa das condições de trabalho dos profissionais da PSP e da sua presença junto da comunidade”, explica a Secretaria-geral do MAI.
O acordo foi assinado a 26 de setembro, pelo secretário-Geral do MAI, Ricardo Carrilho, pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, e pelo diretor nacional da PSP, Luís Carrilho.
































