Qui, 5 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministério Público deduz acusação contra homem que ateou fogo a caneira

santaremalcanhoesincendioacusacao

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra o homem que ateou fogo num canavial em Alcanhões, concelho de Santarém, na sequência de uma contenda com o proprietário do terreno ardido.

O homem, de 46 anos, vai ser julgado por três crimes, um de incêndio, outro de ameaça, e um de introdução em lugar vedado ao público, por factos ocorridos na noite de 24 de julho.

O arguido, que tem estado em prisão preventiva desde então, praticou a ignição com recurso a “materiais combustíveis” e depois de ameaçar de morte o dono da casa, segundo se lê num comunicado publicado na página da Procuradoria da Comarca de Santarém.

O incêndio, que chegou a ameaçar outras casas de habitação nesta zona da vila, acabou por ser extinto pela rápida ação dos Bombeiros de Santarém e de Pernes.

“A investigação foi executada pela Polícia Judiciária e está em curso o prazo para eventual abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento”, informa ainda o comunicado do MP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB