Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministério Publico de Santarém acusa 5 mulheres de 15 crimes

algemas mulher

O Ministério Público do Tribunal de Santarém deduziu acusação contra cinco mulheres pela prática de treze crimes de furto qualificado e dois crimes de furto simples, ocorridos entre fevereiro de 2015 e março de 2016, em Tomar.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, “as arguidas decidiram organizar-se em grupo, com o objetivo de passarem a dedicar-se, em conjunto e com regularidade, ao furto de produtos alimentares, produtos de higiene, cosméticos e perfumes do interior de diferentes estabelecimentos comerciais sitos na cidade de Tomar e desta forma assegurarem o sustento de cada uma”.

A acusação refere que as arguidas atuariam de forma concertada, dividindo tarefas entre si. Enquanto algumas vigiavam a aproximação dos funcionários dos estabelecimentos comerciais, as outras retirariam dos expositores os objetos e os colocavam em sacos ou no interior da sua roupa, levando com elas os produtos retirados, sem efetuarem o correspetivo pagamento, apoderando-se dos mesmos.

O inquérito foi dirigido pela 1ª secção de Tomar do DIAP de Santarém, tendo o Ministério Público sido coadjuvado pela PSP de Tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB