Dom, 6 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministério encerra mais 23 escolas básicas no distrito


O ano lectivo 2012 / 2013 vai arrancar com menos 23 estabelecimentos de ensino no distrito que no ano transacto, segundo a listagem divulgada na terça-feira, 24 de Julho, pelo Ministério da Educação, onde constam as escolas do 1º ciclo do ensino básico que vão ser encerradas em nome da reorganização da rede escolar.

Com quatro escolas cada um, os concelhos de Abrantes (Jardim-de-Infância de Martinchel, EB Raúl Figueiredo, EB Brunheirinho e EB Vale de Mós) e Rio Maior (EB’s de Arrouquelas, Azambujeira, Marmeleira e Ribeira de São João) são os mais afectados dos concelhos ribatejanos.

Em Mação, fecham as portas as escolas de Envendos, Ortiga e Penhascoso, seguindo-se mais três concelhos com dois estabelecimentos encerrados: Alcanena (Filhós e Louriceira), Tomar (Asseiceira e Charneca de Peralva) e Torres Novas (Alcorochel e Casais Castelos).

Encerram ainda as escolas do Casalinho (concelho de Alpiarça), Foros de Almada (Benavente), Azerveira (Coruche), Alqueidão (Ourém), Vaqueiros (Santarém) e Várzea Fresca (Salvaterra de Magos).

Através de um comunicado, o ministério de Nuno Crato explica que o fecho das escolas resulta de um processo conduzido “em articulação com as respectivas autarquias, atendendo à melhoria da qualidade do ensino". Os alunos têm como destino os novos centros escolares ou outros estabelecimentos "com infra-estruturas e recursos que permitem melhores condições para o seu sucesso escolar", considera ainda a tutela no mesmo documento, que esclarece que o processo de encerramento de escolas com menos de 21 alunos deverá continuar em 2013.

Entre os anos lectivos de 2005 / 2006 e 2012 / 2013, foram encerrados 3.720 estabelecimentos de ensino em todo o território português, mantendo-se em funcionamento 2.330 escolas do ensino básico (até ao quarto ano de escolaridade).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB