Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Militar ferido em Santa Margarida sujeito a transplante de fígado

O militar do Exército que esta terça-feira, 14 de maio, sofreu o que se pensava ser um golpe de calor durante uma prova que decorreu no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, mantém-se internado com prognóstico reservado e foi sujeito a um transplante de fígado.


Segundo a agência Lusa, que cita a porta-voz do Exército, houve um agravamento da função hepática e o militar teve de fazer um transplante de fígado de urgência. A mesma fonte esclarece que a informação transmitida inicialmente de que o militar teria sofrido um golpe de calor “está fora de questão”, mas ainda não se sabe o verdadeiro motivo do incidente.
O Exército abriu um processo de averiguações à ocorrência para perceber o que poderá ter acontecido mas garante que “não houve excesso de esforço físico” e que “as condições a nível de hidratação dos militares estavam completamente garantidas, de alimentação, de apoio médico”.
Como a Rede Regional avançou na altura, o incidente aconteceu durante uma prova topográfica de orientação, quando o militar, que fazia a prova acompanhado por outro militar, se sentiu mal durante o exercício que faz parte do curso de promoção a cabos.
O ferido foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel que tinha sido pedida e transportado ao centro de saúde local, de onde foi transferido para o Hospital de Abrantes e, posteriormente, para o Curry Cabral, em Lisboa, onde se mantém internado.
Os militares estavam a realizar o exercício aligeirados, apenas com material necessário ao exercício e a prova era curta, tendo três pontos de água e os seus cantis. A prova era efetuada a pares e um dos elementos tinha um telemóvel consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB