Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Militar agredida dentro do quartel da GNR de Santarém

Uma militar do posto da GNR de Santarém foi vítima de uma tentativa de agressão cometida por um indivíduo que queria apresentar uma queixa por violência doméstica, no domingo, 8 de Abril.

O homem, que reside perto do quartel da GNR, apareceu por volta das 22 horas com escoriações, marcas de sangue e bastante exaltado, queixando-se de ter sido espancado por um familiar na sequência de uma discussão com a mulher.

“Ele chegou para apresentar queixa num estado emocional bastante exacerbado e levantou de facto a mão à militar que estava de atendimento, tendo-lhe acertado na face”, disse à Rede Regional fonte do Comando Territorial da GNR de Santarém, acrescentando que a guarda foi “transportada ao hospital por questões de prevenção, uma vez que ficou com vestígios de sangue na cara e houve a necessidade de despistar qualquer possibilidade de contaminação sanguínea”.

Apesar de inicialmente ter recusado o transporte, o autor da agressão foi também assistido no Hospital de Santarém, tendo tido alta durante a madrugada de segunda-feira.

A GNR vai participar da tentativa de agressão à militar. “Do expediente do caso, vai ser elaborado um auto de notícia para enviar ao Ministério Público”, disse a mesma fonte da GNR, acrescentado que “o facto de ter sido vítima de uma alegada agressão não lhe confere a legitimidade para injuriar ou exaltar-se com quem tentou apenas cumprir a sua função”.

O indivíduo tem 180 dias para formalizar queixa em relação à agressão de que diz ter sido alvo. “Apesar dos factos terem ocorrido na área urbana de Santarém, logo da competência da PSP, a GNR aceitará a participação de qualquer cidadão, como está legalmente previsto”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB