Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Milhar e meio comemorou o Dia da Criança nas piscinas de Santarém

Cerca de milhar e meio de crianças, de dezoito escolas do concelho de Santarém, participaram esta segunda-feira, 3 de junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança, que se realizaram no Complexo Aquático Municipal.

Após a entrega das t-shirts e braçadeiras, as crianças deslocaram-se para as diversas piscinas do complexo e realizaram várias atividades na água. Esta iniciativa, que decorreu durante toda a manhã, contou com um almoço pic-nic, nova ida às piscinas, e posterior regresso aos estabelecimentos de ensino.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, esteve presente na iniciativa, acompanhado do vice-presidente João Leite e da vereadora da Juventude, Beatriz Martins, e demonstrou “grande satisfação” por verificar que as crianças das escolas do concelho participam nesta atividade, no dia que lhes é dedicado.

O autarca destacou que este dia pretende realçar a importância dos seus direitos, numa sociedade e num mundo que vive hoje diversas contrariedades e atropelos à paz e à possibilidade de todas as crianças viverem num clima de harmonia e dignidade do ser humano.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido comemorar-se oficialmente em 1950, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB