Cozido à portuguesa, torricado com bacalhau, ensopado de javali, carnes de touro bravo e peixe do rio são algumas das iguarias que se podem saborear no Porto Alto, no concelho de Benavente, até ao próximo dia 7 de dezembro.
O III festival de gastronomia de Inverno arrancou esta quarta-feira, 30 de novembro, e estende-se até ao próximo dia 7 de dezembro, no Centro Social do Porto Alto, onde as iguarias de todo o país e os petiscos típicos ribatejanos são acompanhados por vinhos e doces da região.
As entradas são livres, pelo que cada visitante paga apenas o que consumir, e os possíveis lucros da iniciativa revertem para a organização das tradicionais festas em honra de Nossa Senhora de Guadalupe, que terão lugar em Julho de 2017.
A organização é da comissão de festas local, que desafiou um conjunto de cozinheiros da região a preparar alguns dos seus pratos prediletos de forma graciosa.
O certame serve almoços e jantares aos fins-de-semana, e apenas jantares nos dias da semana, havendo ainda animação musical todas as noites.