O alerta foi dado às 9h48, após a viatura conduzida pela mãe do menino, onde seguia também uma irmã, de dois anos, se ter despistado e batido violentamente num muro de uma habitação.
As três vítimas estiveram a ser assistidas no local durante mais de uma hora por elementos das viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) dos hospitais de Santarém e Caldas da Rainha, e dos bombeiros de Rio Maior e Alcoentre, num total de cerca de 3 dezenas de operacionais, incluindo a GNR.
A criança mais velha, encontrada em paragem cardiorrespiratória, acabaria por falecer pouco depois, já no Hospital Distrital de Santarém (HDS), enquanto a irmã foi transportada, em estado considerado grave, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ainda se encontra.
A mãe, com cerca de 30 anos, está nas urgências do HDS, com traumatismos diversos.
NOTÍCIA ORIGINAL, PUBLICADA ÀS 10H40
Acidente grave em Rio Maior provoca três feridos entre eles duas crianças
Três pessoas ficaram feridas com gravidade – mãe e dois filhos, de 2 e 5 anos – na sequência do despiste de uma viatura ocorrido às 9h48 desta quinta-feira, 21 de janeiro, em Arrouquelas, Rio Maior.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, às 10h30 os feridos ainda estavam no local a serem estabilizados pelas equipas do INEM e bombeiros de Rio Maior e Alcoentre, num total de 28 operacionais e 14 viaturas, incluindo a GNR, que está a investigar as causas do acidente.
A viatura onde seguiam os três sinistrados despistpu-se na estrada que liga as localidades de Arrouquelas a Manique do Intendente, tendo embatido com violência no muro de uma habitação.
A estrada está cortada no local.
EM ATUALIZAÇÃO