IMAGEM ILUSTRATIVA
A menina de 2 anos mordida por um cão da raça pitbull na manhã deste domingo, 12 de junho, na localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, está “clinicamente estável” e com “prognóstico favorável”.
A informação é avançada pela agência Lusa, que cita fonte hospitalar do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde a criança está internada desde o início da tarde, após ser transferida do Hospital Distrital de Santarém.
Entretanto sabe-se também que o cão está vacinado e vai para quarentena e observação durante 45 dias, um procedimento normal neste tipo de situações. Só após esse período será decidido de voltará aos donos ou será abatido.
A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, garantiu à Lusa que o animal era acompanhado pelo veterinário municipal, estando vacinado e legal, indo esta segunda-feira para quarentena no canil municipal de Rio Maior.
Recorde-se que a menina ficou em estado grave após ter sido mordida cerca do meio-dia. De acordo com pessoas presentes no local, a criança já tinha dado uma festa ao cão sendo que, quando se voltou a aproximar do mesmo, que se encontrava dentro do quintal de uma propriedade, o pitbull mordeu a menina na face esquerda, largando-a logo de seguida.
O animal estava na casa dos proprietários, que eram amigos da mãe da criança, e será agora avaliado pelo veterinário municipal de Rio Maior.
NOTÍCIA RELACIONADA: