Nos últimos três dias, e apenas na área do Comando Distrital de Polícia de Santarém, a PSP efetuou várias operações de prevenção da sinistralidade rodoviária, tendo fiscalizado e controlado por radar 2.922 viaturas de diferentes categorias.
No mesmo período, a PSP efetuou 230 testes de verificação de alcoolemia no sangue, tendo efetuado duas detenções, uma de um homem de 38 anos, em Santarém, que ao efetuar o teste apresentou uma taxa de álcool no sangue de 2,28 gramas por litro.
O outro detido foi um homem, de 44 anos de idade, apanhado a conduzir em Tomar com uma taxa de álcool no sangue de 1,56 gramas por litro.
Nas várias operações, foram detetadas mais de uma centena de contraordenações, entre elas 5 por falta de inspeção, 38 por excesso de velocidade, 6 por utilização de telemóvel durante o exercício da condução, 2 por excesso de álcool no sangue, 2 por falta de seguro obrigatório, 3 por falta de uso ou inexistência de cinto de segurança, 1 por falta de utilização de capacete de segurança, além de 72 outras infrações diversas.